AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Espetáculo com quadros vivos marca a Semana Santa em Aveiro

Palcos

“La Conversione di Un Cavalo”. É este o título do espetáculo que a companhia italiana “Ludovica Rambelli” apresenta em Aveiro, dia 14 de abril, e que tem uma particularidade muito especial: apresenta quadros vivos feitos a partir da obra de Caravaggio. Ou seja, cada quadro é recriado por um grupo de atores.

Em“La Conversione di un Cavallo” são mostradas 23 obras de Caravaggio.As mudanças de quadros são feitas todas à vista, marcadas ritmicamente pela música de Mozart, Bach, Vivaldi e Sibelius.

Sem sombra de dúvida, um espetáculo de grande impacto visual – apresentação marcada para as 21h30, na Igreja das Carmelitas - , que tem vindo a conquistar várias cidades europeias.

A sua apresentação em Aveiro constitui um dos momentos de destaque da programação da Semana Santa, que se estende entre os dias 13 e 21 de abril. Dias 14, 18, 19 e 21, há concertos de órgão na Sé de Aveiro ao final da tarde (17h30). O Grande Concerto da Páscoa, pela Orquestra das Beiras com o Coro Voz Nua, acontece no dia 17 (21h30), também na Sé.

Destaque, ainda, para a Procissão Enterro do Senhor, dia 19 (21h30), da Vera Cruz para a Sé, bem como para a programação “Há noite nas Carmelitas”, na qual se inclui o espetáculo de quadros vivos e que prevê, ainda, espetáculos nos dias 16, 18 e 20.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.