AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Pedro Burmester e Mário Laginha entre as propostas deste fim de semana

Artes

Ílhavo recebe, esta sexta-feira, dois grandes nomes da música nacional. Pedro Burmester e Mário Laginhajuntam-se, na Casa da Cultura de Ílhavo, para um concerto que representa bem o que os une: uma ligação inegável à música.No concerto de sexta-feira passarão por nomes como os seus próprios, Piazolla, Chopin ou Ravel. Um concerto imperdível para quem não desperdiça a oportunidade de ver génios da música no mesmo palco, ao mesmo tempo.Os bilhetes custam 10,00 euros e estão à venda na Casa da Cultura de Ílhavo, Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré e online, na bilheteira da BOL.

Por Aveiro, este sábado volta a haver Artes no Canal, Mercado Urbano e Artes de Rua. A câmara municipal de Aveiro aproveitará o evento para assinalar o Dia Mundial da Saúde, no largo do Mercado Manuel Firmino, com a realização de diversas ações, das 10h00 às 17h00.

Dos poemas escritos e ditos de Vasco Gato e Pedro Lamaresàs melodias poéticas de Samuel Úria, assim será o fim de semana do Avenida Café-Concerto. Para assinalar o aniversário do GrETUA, “Um Leopardo Há Sempre” junta em palco o escritor e o declamador, para uma noite (sexta, 22h00) dita em verso. No domingo, em jeito de matiné (18h00), o músico Samuel Úria sobe ao palco do Auditório para apresentar “Marcha Atroz”, com primeira parte de Marco Luz.

Em Estarreja, já sabemos, celebra-se a natureza e a vida selvagem, em mais uma edição da ObservaRia, mas sem retirar o protagonismo à apresentação de “O pior espetáculo do mundo”, na noite de sábado (21h30), no Cine-teatro de Estarreja. A ordem é para rir (e muito) com César Mourão, Carlos M. Cunha e Gustavo Miranda.

Na cidade de Águeda será a música a dominar as atenções. E em dose dupla. No sábado (21h30), há concerto do 5G5C - Portugal Guitar Quintet. Cinco Guitarras de Cinco Conservatórios, que oferecem uma viagem musical eclética e original. Já no domingo (18h30), atua a Orquestra Municipal de Águeda. Ambos os espetáculos decorrerão no Centro de Artes de Águeda.

Pela Murtosa, acontece o tradicional concerto de Páscoa. Terá lugar na Igreja Paroquial da Torreira, no domingo (17h00), e contará com a prestação do barítono Filipe Faustino, acompanhado pelo pianista Cláudio Vaz e pela Flautista Fátima Dias. O concerto é organizado pelo município da Murtosa, com o apoio da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Sucesso e São Paio da Torreira. A entrada é livre.

Não se esqueça também das propostas que lhe apresentamos logo no início da semana. O Festijazz acontece, sexta e sábado, em Sever do Vouga. E Vagos passa o fim de semana “Entre flores, livros e artes”.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.