Uma sonoridade contemporânea invade todos os meses a cidade da Ria e, neste mês de novembro, é a vez de Samuel Úria subir ao palco do Teatro Aveirense, no âmbito do ciclo “Novas Quintas”.
Dia 19, pelas 21h00, o artista apresenta o seu mais recente álbum "Canções do Pós-Guerra", editado em setembro de 2020. Também está garantido um percurso que terá um pé nos seus trabalhos anteriores e em que terão óbvio destaque temas que fazem do “trovador das patilhas” no mais interessante cantautor do século XXI – “Lenço Enxuto”, “É preciso que eu diminua”, “Fusão” ou “Teimoso”, são obrigatórios.
E se espera que a jornada seja tranquila, desengane-se: o conforto do seu lugar vai ser frequentemente assaltado pela energia explosiva com que Samuel e companheiros desequilibram (ou deveríamos dizer, equilibram) os momentos de intimidade.
Um ciclo dedicado à música atual
Pelo palco das Novas Quintas já passaram artistas como Filipe Sambado, Luis Severo, Best Youth, The Glockenwise, X-Wife, Filho da Mãe, entre outros. O evento Novas Quintas continua a apresentar nomes que construem a música atual.
Este concerto, tal como todos os outros, que está sujeito a medidas e procedimentos de higiene necessárias para realização da programação em segurança. Para o efeito, entre outras medidas, serão disponibilizados gratuitamente máscaras para todos os espectadores e gel desinfetante para as mãos.