Seis igrejas nacionais, entre as quais está uma de Aveiro, e a aldeia de Monsanto, serviram de pano de fundo para “Deus menino”, espetáculo de dança, videomapping e música que a Vortice Dance estreia, online, na noite de Natal (24 de dezembro).
Segundo desvendou já a Vortice, a nova produção procura recriar “o ambiente de Natal num contexto de pandemia”. A companhia inspirou-se no nascimento de Jesus e “na essência mais íntima da mensagem de Natal: o amor”, sentimento que “não pode ser esquecido neste , mesmo que vivido em plena pandemia”.
O Museu de Aveiro - Santa Joana foi um dos locais escolhidos pela Vortice para produzir este espetáculo, juntamente com a Catedral de Santarém, Sé de Castelo Branco, Igreja Moçárabe de São Pedro de Lourosa, em Oliveira do Hospital, Igreja Matriz de Valongo, Igreja Matriz de Idanha-a-Nova e nas paisagens da aldeia de Monsanto.
Segundo a Vortice, as cenas foram gravadas ao longo dos últimos três meses, tanto no interior como no exterior dos edifícios. A versão filmada da peça será transmitida pela internet, no Facebook do município de Aveiro e do Boas Festas em Aveiro, no dia 24 de dezembro, às 22h30.
* Créditos da foto: Vortice Dance Company