O novo confinamento geral e as medidas decretadas pelo Governo no sentido de combater a pandemia de Covid-19 já levaram o Município de Aveiro a reorganizar os serviços para o período entre 18 de janeiro e 14 de fevereiro. Aautarquia aveirense garante que "vai manter toda a sua capacidade de resposta e de prestação de serviços aos cidadãos".
O Teatro Aveirense está encerrado ao público, tal como os Museus, a Biblioteca Municipal, o Centro Municipal de Interpretação Ambiental e a Loja BUGA.
Os mercados municipais mantém-se abertos ao público. Já a Feira dos 28 não será realizada no corrente mês de janeiro.
O GAI - Gabinete de Atendimento Integrado -, a Polícia Municipal, os Paços do Concelho, a Casa da Cidadania e a loja de turismo mantém o atendimento presencial. No entanto, a autarquia apela à realização de marcação prévia e informa que vai privilegiar a via telefónica e restantes plataformas de comunicação à distância.
Os serviços camarários alocados à antiga fábrica Campos funcionarão de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 21h00. Será novamente implementado o regime de jornada contínua, com dois grupos de trabalho presencial, de forma a desfasar as horas de entrada e saída e reduzir o tempo de presença no serviço de grandes grupos de pessoas.Nas situações compatíveis, os funcionários exercerão a sua atividade em teletrabalho.