AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Danças Ocultas e Samba na Ria entre as propostas para o fim de semana

Artes

Está aí à porta mais um fim de semana repleto de atividades culturais e de lazer. O Avenida Café-Concerto prepara-se para viver mais um fim de semana de arromba. Na sexta é dia de festejar os vinte e cinco anos dos Blind Zero (22h30). Os Urso Bardo(22h00) chegam no sábado com o seu experimentalismo melódico e são o prelúdio para uma segunda-feira de viagem à volta do globo nas canções de André Júlio Turquesa(22h00). No domingo, celebra-se um baluarte da cultura brasileira. O Samba na Riacomeça às 18 horas e há perspectiva de casa cheia.

Por Sever do Vouga, o ciclo de Cafés Concertos do Centro das Artes e do Espetáculo prossegue, esta sexta-feira, com um concerto dos Urso Bardo (22h00, com entrada gratuita).

Em Vagos, a sugestão passa por aproveitar os últimos dias da exposição “O Mar Sempre Foi Dos Nossos", de Marco Sílvio. A mostra está patente na Biblioteca Municipal João Grave, até 30 de maio. E por falar em Biblioteca João Grave... É lá que acontece a hora do conto e a oficina de artes dedicada à história “A que sabe a lua”, de Michael Grejniec (sábado, 15h00).

O exímio mestre do violão e compositor brasileiro, Yamandu Costa, atua no sábado (21h30) no Cineteatro Alba, juntamente com o fadista Ricardo Ribeiro. Também nessa noite (21h00), decorre “Percursos de Arquitetura”, uma performance que acontece por vários espaços do cineteatro e consiste na construção de pequenas peças coreográficas através da exploração de diversos locais e contextos não formais para a dança.

No último domingo do mês, o Museu Vista Alegre convida as famílias a visitar a Vista Alegre e a participar nas suas oficinas criativas - cada mês tem um tema diferente e algo de novo para explorar. Inspirados pela primavera, pela arquitetura do bairro ou por peças Vista Alegre, a proposta passa por criar uma decoração para um serviço de chá. A atividade acontece Serviço Educativo do Museu (antiga creche), a partir das 11h00 (1,5 euros por pessoa e sujeito a inscrição prévia).

A fechar, ficam os votos de parabéns ao grupo Danças Ocultas (na foto). Foi a 25 de Maio de 1989 que Artur Fernandes, Filipe Cal, Filipe Ricardo e Francisco Miguel levaram as suas concertinas ao palco do Teatro Aveirense, estreando um projecto pouco provável: um grupo de quatro rapazes a tocar concertina. Exatamente 30 anos depois (25 de maio de 2019), sobem ao palco do Centro de Artes de Águeda para o concerto comemorativo dos seus 30 anos de carreira (espetáculo agendado para as 21h30).

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.