O Colégio Português assinala, esta terça-feira, as suas bodas de prata. Foi a 1 de junho de 1996 que "o primeiro colégio privado da cidade de Aveiro" abriu as portas, "encetando um percurso baseado na seriedade, no rigor e na exigência".
Por força das circunstâncias do momento atual, o 25.º aniversário do Colégio Português será assinalado apenas de forma simbólica. Esta terça-feira, será descerrada uma placa evocativa da data, antecipada do lançamento do livro “A Nossa História”, alusivo aos 25 anos da instituição - da autoria de Henrique Pereira, professor do Colégio Português, e com ilustrações de Alexandra Gonçalves – e da visita oficial à exposição “Colégio Português - 25 anos de história".
Estes atos solenes, acontarão com a presença do presidente da câmara de Aveiro, Ribau Esteves, da presidente da Junta de Freguesia de Esgueira, Ângela Almeida, e do Bispo de Aveiro, D. António Moiteiro.
A instituição de ensino aveirense destaca "os resultados académicos obtidos ao longo destes 25 anos", considerando que eles são "a prova inequívoca da qualidade de trabalho desenvolvidos por todos os colaboradores que passaram pela instituição".
"Os próximos 25 anos trarão consigo mais mudanças, mais evolução tecnológica e também alunos diferentes. Sabemos que irão ser necessárias novas metodologias, novas abordagens, novos projetos… mas estamos preparados para o futuro", vinca a direção do colégio, em comunicado enviado à imprensa.