AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Orquestra Filarmonia das Beiras "viaja" por várias freguesias de Aveiro

Palcos

Integrado no programa municipal “Cultura Perto de Si”, a Câmara de Aveiro irá proporcionar quatro concertos da Orquestra Filarmonia das Beiras (OFB) nas freguesias de Esgueira, Cacia, Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz e Aradas.

Em Esgueira e Aradas, a OFB irá apresentar um concerto com a Orquestra de Cordas, com o maestro convidado Leandro Alves. Em Esgueira terá lugar no dia 9 de julho, às 21h00, no Centro Paroquial de Esgueira, e em Aradas será no Salão Paroquial de Aradas no dia 11 de julho pelas 21h00.

Sob a direção do maestro Leandro Alves, com a violinista Kinga Switaj e com o contrabaixo Bruno Rodrigues serão interpretadas obras de Bottesini e de Mozart.

Em Cacia e Nossa Senhora de Fátima, a OFB apresentará um Concerto com Solistas: no dia 10, pelas 21h00, na Junta de Freguesia de Cacia e, no dia 11, às 17h00, no Salão Polivalente da Junta de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz (em Nossa Senhores de Fátima).

Entre Trios e Quintetos, estes músicos celebram os 100 anos do nascimento do compositor Malcolm Arnold, considerado um dos mais célebres compositores da Grã-Bretanha do século XX. Autor de vários géneros musicais, desde música sinfónica à coral, passando pela música para cinema e teatro, destaca-se a sua vasta obra para música de câmara, especialmente para instrumentos de sopros.

Recorde-se que “Cultura Perto de Si” é um programa que, desde 2018, tem por missão promover, divulgar e descentralizar a cultura no município de Aveiro, bem como, simultaneamente, criar laços entre as instituições envolvidas e a comunidade, cimentando redes de itinerância e troca de experiências culturais.

Devido à situação de pandemia , o acesso a estes espetáculos cumprirá todas as regras definidas pela Direção Geral de Saúde. Todos os espetáculos, ainda que gratuitos, têm bilhete de ingresso, em função da lotação máxima da sala, a ser levantado nas Juntas de Freguesia respetivas.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.