AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Quinta do Bill junta-se a gigantesca banda filarmónica de 220 músicos

Artes

As quatro bandas filarmónicas do concelho de Santa Maria da Feira fundem-se numa gigantesca banda formada por cerca de 220 músicos para acompanharem um dos grupos mais icónicos do panorama musical português, Quinta do Bill, no concerto de encerramento do programa cultural da Festa das Fogaceiras, no dia 29 de janeiro, às 21h45, no Grande Auditório do Europarque. “Em Filarmonia com Quinta do Bill” promete ser um espetáculo marcante.

No ano em que celebra 35 anos de carreira, a Quinta do Bill partilha o palco com os músicos das quatro bandas filarmónicas do concelho de Santa Maria da Feira – Banda de Música de Arrifana, Banda Marcial do Vale, Banda Musical de Santiago de Lobão e Banda Musical de Souto – dando forma ao concerto “Em filarmonia com Quinta do Bill”.

Filhos da Nação, No Trilho do Sol, Soutien ou Voa são alguns dos clássicos da Quinta do Bill que, nesta noite, ganharão uma sonoridade diferente, devido, como refere Carlos Moisés, vocalista da banda, ao “acompanhamento deste enorme instrumental que dará uma nova vida às nossas músicas”. No alinhamento do espetáculo constam 22 temas da Quinta do Bill, 21 dos quais acompanhados pelas bandas filarmónicas. “Estão reunidas todas as condições artísticas para proporcionar um espetáculo marcante”, garantiu o vocalista, reforçando que “com este cruzamento de estilos e músicas, o objeto artístico que estamos a preparar será do agrado de todo o público”.

Os maestros Bruno Azevedo, da Banda Marcial do Vale, Filipe Oliveira, da Banda de Música de Arrifana, Manuel Luís Azevedo, da Banda Musical de Souto, e Marcelo Alves, da Banda Musical de Santiago de Lobão são unânimes em definir esta experiência como “altamente motivadora para as quatro bandas e os nossos músicos” e assumem ser um enorme desafio “aliarmos o amadorismo das filarmónicas com o profissionalismo da Quinta do Bill”. Aos espectadores de “Em Filarmonia com Quinta do Bill” garantem “entrega total, entusiasmo e vibração” para um espetáculo memorável.

Os bilhetes para o concerto “Em Filarmonia com Quinta do Bill”, no valor de 10 euros, estão disponíveis em www.ticketline.pt e na Loja Interativa de Turismo, em Santa Maria da Feira. De referir que a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira vai reverter a receita integral da bilheteira do concerto para as quatro bandas filarmónicas do concelho.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.