AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Mostra “Aveiro Jovem Criador 2022” é inaugurada no sábado

Artes

A exposição do concurso “Aveiro Jovem Criador 2022” é inaugurada no próximo sábado, no Museu de Aveiro/Santa Joana. Com curadoria de Marzia Bruno, a mostra ficará patente ao público até ao dia 17 de abril.

O concurso foi dirigido a jovens com idades dos 12 aos 17 e dos 18 aos 35, nas áreas de arte digital, audiovisual, escrita, fotografia, ilustração, música e pintura, e tem como principal objetivo promover a participação de todos os jovens artistas, desenvolvendo espaços de incentivo e de divulgação das ideias produzidas nas áreas artísticas a concurso, estimulando novos talentos.

Neste concurso, de âmbito nacional regista-se, novamente, um significativo crescimento na participação, com 377 candidaturas no total, com exibição final de 174 trabalhos. Serão atribuídos 12 prémios, um prémio Cidade de Aveiro, oito menções honrosas de autor e 28 menções honrosas.

Edição comemorativa

Para assinalar os 20 anos do concurso, a câmara de Aveiro tem preparada a realização de uma exposição retrospetiva, com a apresentação pública de cerca de 50 trabalhos, de vários artistas premiados nas diversas áreas das 19 edições anteriores. Esta mostra irá decorrer em diversas localidades do município de Aveiro, com epicentro nos espaços das Juntas de Freguesia, de 5 de março a 30 de abril.

O Concurso Aveiro Jovem Criador é “uma aposta renovada” da autarquia a cada edição, “que continua o seu crescimento sustentado e de promoção de Aveiro enquanto espaço privilegiado de cultura e arte, aproximando-se também cada vez mais da sociedade civil e como ação contributiva para a Candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura 2027”, destaca a edilidade, em comunicado.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.