AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Concerto solidário “Feira com Ucrânia” acontece este domingo

Artes

O município de Santa Maria da Feira e o Rotary Club de Douro e Vouga Internacional promovem, dia 8 de maio, no Cineteatro António Lamoso, um concerto solidário com a participação de 13 projetos artísticos feirenses. As receitas de bilheteira destinam-se a apoiar o acolhimento e integração de deslocados da Ucrânia no concelho.

“Feira com Ucrânia” vai realizar-se em duas sessões (17h00 e 21h00), que vão juntar diferentes gerações e géneros musicais na emblemática sala de espetáculos de Santa Maria da Feira. Para além do bilhete de acesso ao concerto (10 euros), será possível contribuir para esta causa doando o valor do ingresso (bilhete solidário).

Ana Maria & Inês Pinto, António Laranjeira & Susana Castro Santos, Blu Flamingo, Daniel Padrão, Drive, Firgun, Ionized, Joana Almeirante, Joana Andrade, Loyd, Mosquito Virtual, Pocketbook e Ricardo Azevedo são os artistas e projetos feirenses que aceitaram prontamente o repto da organização e vão subir ao palco do António Lamoso em nome de uma causa maior. Os bilhetes para o concerto encontram-se disponíveis na Loja Interativa de Turismo e na BOL, através do link https://bit.ly/FeiraComUcrania.

As verbas angariadas, seja com a aquisição de bilhete para o espetáculo seja através do bilhete solidário, destinam-se a apoiar, de forma equitativa, quatro projetos de acolhimento e integração de deslocados da Ucrânia no concelho, designadamente: apoio a mães ucranianas obrigadas a fugir do país com os filhos (projeto Materiv); apoio às famílias deslocadas da Ucrânia já acolhidas no território feirense, até à sua autonomização; apoio a projeto feirense para acolhimento de 12 órfãos ucranianos; e apoio para acolhimento de futuros deslocados das zonas mais fustigadas da Ucrânia.

A gestão dos fundos será da responsabilidade do Rotary Club de Douro e Vouga Internacional com a colaboração da Ação Social do Município de Santa Maria da Feira. Caso algum dos quatro projetos não se concretize, o valor correspondente será distribuído pelos restantes.

De referir que o concelho de Santa Maria da Feira já acolheu dezenas de deslocados da Ucrânia. Desde o início de março que o Espaço Migrações / CLAIM – Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes recebeu e acompanhou 65 famílias, num total de 173 pessoas. Para além do acolhimento, o CLAIM assegura o encaminhamento das famílias para o SEF, Segurança Social, Saúde, Escola, Língua Portuguesa, ligação às famílias da comunidade e suporte em todas as áreas que se revelem necessárias.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.