AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Aveiro com três projetos finalistas ao Prémio “Junta-te ao Gervásio”

Ambiente

São três os projetos desenvolvidos pelas comunidades de Santa Maria da Feira, Sever do Vouga e Albergaria-a-Velha que estão entre os 45 finalistas da primeira edição do Prémio “Junta-te ao Gervásio”. O seu caráter inovador, bem como o seu impacto económico, social e ambiental, foram alguns dos critérios reconhecidos pelo ISCTE Executive Education, enquanto Knowledge Partner do prémio.

O projeto “Plogging Santa Maria da Feira”, que incentiva a prática da reciclagem junto da comunidade local, integra o painel de finalistas da categoria ‘Cidadania Social’ do concurso. Já as iniciativas desenvolvidas pela Associação BioLiving (“Para alguns é lixo, para nós é arte”) e da Associação Severde (“A brincar com o lixo também se aprende”) mereceram destaque em ‘Entidades de Proximidade’.

Tratam-se de iniciativas na área da reciclagem de embalagens e da economia circular que pretendem mostrar o que de melhor se faz dentro das comunidades locais e que poderão servir de referência, enquanto aceleradores de imaginação à replicabilidade noutros contextos comunitários.

Selecionados os 45 projetos que mais se destacaram a nível nacional, cabe agora ao júri eleger os três grandes vencedores de cada categoria e anunciar quem irá receber as menções honrosas. Os resultados serão anunciados no dia 8 fevereiro.

O top 3 das categorias “Entidades de Proximidade” e “Cidadania Social” será distinguido com prémios pecuniários que perfazem um total de 15.000 euros, destinados a novos projetos ou a dar continuidade aos projetos desenvolvidos neste âmbito e, ainda um conjunto de menções honrosas. Já a Junta de Freguesia vencedora será premiada com uma obra de arte inédita em material reciclado, da autoria da artista Cristina Rodrigues, para instalar na localidade.

Recorde-se que esta primeira edição contou com mais de 170 candidaturas de norte a sul do país, com um maior número de participações nos distritos de Lisboa, Porto, Setúbal, Leiria e Braga.

O Prémio “Junta-te ao Gervásio” é promovido pela Sociedade Ponto Verde e conta com o apoio da APA – Agência Portuguesa do Ambiente e ANAFRE - Associação Nacional de Freguesias e com o ISCTE Executive Education como Knowledge Partner.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.