AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Município e União de Bandas de Águeda voltam a levar a música às freguesias

Artes

Em equipa vencedora não se mexe e, por isso, a Câmara Municipal de Águeda volta a juntar-se à UBA - União de Bandas de Águeda para descentralizar a cultura e levar a música a todas as freguesias do concelho. O ciclo Cultur'Águeda arranca já no próximo domingo e volta a mobilizar as cinco bandas filarmónicas do município. Até setembro, estão garantidos um total de 16 concertos.

"Este projecto tem o objetivo de promover o que é nosso", destacou Edson Santos, vice-presidente da autarquia, enaltecendo o facto de as bandas aguedenses serem "um exemplo seguido por esse país fora". São um motivo de "orgulho", notou, por seu turno, o presidente da câmara, Jorge Almeida. "Formam músicos, mas também formam pessoas", frisou.

Este ano, os holofotes do Cultur'Águeda viram-se, também, para algumas festas e romarias do município no sentido de valorizar as tradições locais. Será o caso, já no próximo domingo, 16 de abril, da atuação nas Almas Santas da Areosa, em Aguada de Cima.

No total, a autarquia aguedense irá investir 54 mil euros neste ciclo de concertos. Caberá a cada banda definir o alinhamento e repertório com que se irão apresentar ao público, referiu António Silva, presidente da UBA, instituição que junta a Orquestra Filarmónica 12 de Abril, Banda Nova de Fermentelos, Banda Alvarense, Banda Castanheirense e Banda Marcial de Fermentelos.

Além dos concertos do próximo domingo, em Aguada de Cima, estão previstos espetáculos a 1 de maio (Espinhel), 6 de maio (Águeda), 13 de maio (Castanheira do Vouga), 14 de maio (Barrô), 26 de maio (Fermentelos), 29 de maio (São Geraldo, Águeda), 10 de junho (Macinhata do Vouga), 17 de junho (Travassô), 18 de junho (Santo António de Serém, Macinhata), 25 de junho (Valongo do Vouga), 2 de julho (Valongo do Vouga), 15 de agosto (Travassô e Fermentelos) e numa data a definir em setembro (Préstimo).

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.