AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Albergaria-a-Velha assinala 50 anos do 25 de Abril com convidados especiais

Política

 

 

No dia 25 de abril, às 16h00, Maria de Belém Roseira e António Lobo Xavier são os convidados especiais da sessão extraordinária da Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril, em Albergaria-a-Velha. No palco do Cineteatro Alba, os antigos deputados da Assembleia da República vão partilhar memórias e pontos de vista, numa conversa moderada pelo jornalista Rui Baptista.

Maria de Belém Roseira, além de deputada pelo Partido Socialista, foi Ministra da Saúde no XIII Governo Constitucional e Ministra para a Igualdade no XIV Governo Constitucional. Após o 25 de Abril, no l Governo Provisório, integrou como adjunta o Gabinete da Secretária de Estado da Segurança Social, Maria de Lourdes Pintasilgo. António Lobo Xavier foi deputado à Assembleia da República e líder parlamentar do CDS-PP. Foi nomeado Conselheiro de Estado pelo atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

As comemorações no Dia da Liberdade, em Albergaria-a-Velha, começam de manhã, às 11h00, com uma mostra das freguesias, associações e outras entidades locais na Alameda 5 de Outubro, havendo ainda animação infantil, música e artes de rua.

Às 14h00, os órgãos do Município vão prestar um reconhecimento público aos eleitos locais das freguesias, pelo seu labor na consolidação de mais e melhor Democracia desde o 25 de Abril; à Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental - APPACDM de Albergaria-a-Velha, pelo seu notável esforço de inclusão do cidadão com deficiência; e aos bombeiros voluntários, que, antes e após o 25 de Abril, sempre se mantiveram fiéis ao seu lema “vida por vida. Às 15h30, há o hastear das bandeiras nos Paços do Concelho, com Guarda de Honra do Corpo dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha ao som do Hino Nacional, interpretado pela Banda Filarmónica da ARMAB, e um momento simbólico pela Paz.

No Cineteatro Alba, os momentos musicais serão proporcionados pelo Coro Infantil e pela Banda Filarmónica da ARMAB. As comemorações terminarão com o Hino Nacional, um Porto de Honra e uma visita às três exposições patentes no Cineteatro Alba – “25 de Abril: Uma Revolução em Marcha”, do Centro de Documentação do 25 de Abril da Universidade de Coimbra; “Momentos de Abril”, do ator Vítor Valente; e “Albergaria em Tempos de Abril”.

 

Feira do Livro Publicidade

 

 

 

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.