Especialista em saúde no trabalho, o psicólogo clínico Marco Ramos é, neste sábado, dia 1 de março, o convidado da Arte no Tempo na habitual sessão ‘Que música ouvimos?’, no Museu de Aveiro/Santa Joana.
Licenciado em Psicologia pela Universidade de Coimbra, mestre em Psicologia Clínica pela Universidade do Minho e doutorado em Psicologia pela Universidade de Aveiro, Marco Ramos exerce a sua prática clínica de psicoterapeuta em Viseu e Aveiro, interessando-se particularmente pelos processos de mudança humana, pela psicoterapia integrativa e pela relação terapêutica.
Atualmente Coordenador Científico da Especialização Avançada Pós-Universitária em Psicologia da Saúde Ocupacional, no Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências, Marco Ramos passou pela Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro e pelo Instituto para o Desenvolvimento da Gestão Empresarial do Instituto Universitário de Lisboa, onde leccionou unidades curriculares relacionadas com a saúde no trabalho, um dos seus temas de investigação, para além do stress e do coping, temas das suas conferências e formações, mas também de livros e artigos científicos.
Na sessão que terá início às 15h30, com a habitual visita orientada por José António Christo a uma das peças do Museu de Aveiro/Santa Joana, o convidado falará do seu trabalho, mas também da sua relação com a música, de que é ávido consumidor. Por fim, nesta sessão conduzida por Diana Ferreira, a Arte no Tempo dará a escutar uma obra contemporânea.
A sessão tem entrada livre.