AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Nova Biblioteca Municipal Itinerante de Aveiro já rola

Literatura

A velha Renault Master, já com quase 40 anos de vida, deu lugar a uma nova, de um modelo mais recente, a estrear. Vai andar de freguesia em freguesia, de localidade em localidade, a promover o livro e a leitura junto daqueles que estão mais afastados do centro da cidade de Aveiro. A nova Biblioteca Municipal Itinerante já rola estrada fora.

Esta segunda-feira ficou marcada pela sua apresentação à imprensa, horas antes de cumprir a sua viagem inaugural, rumo a Aradas. Perante a dimensão do município e a sua dispersão populacional, continua a justificar-se a aposta “de ter uma biblioteca itinerante”, cumprindo um roteiro que tenha relação privilegiada com as escolas e as instituições de apoio à terceira idade, destacou Ribau Esteves.

Em dia de apresentação do novo veículo, o presidente da autarquia fez questão homenagear o passado. Deixou um agradecimento à Fundação Calouste Gulbenkian, entidade promotora do serviço de bibliotecas itinerantes e que fez chegar uma carrinha a Aveiro. E ainda que entre agora na merecida reforma, a velha carrinha não irá para a sucata. A autarquia quer que ela funcione “como memorial da função importante que ela desempenhou”.

Nova biblioteca prestes a abrir

A ativação do novo veículo antecede, em cerca de um mês, a abertura da “nova” Biblioteca Municipal. O edifício Fernando Távora já está pronto para a receber, perspetivando-se a sua inauguração para “mais ou menos, daqui a um mês”, apontou Ribau Esteves.

A requalificação e adaptação do imóvel custou 2,5 milhões de euros (comparticipação comunitária na ordem dos 1,5 milhões), num projeto que esteve a cargo de Bernardo Távora, filho de Fernando Távora.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.