AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Filipe Sambado é o senhor que se segue nas “Novas Quintas”

Palcos

O músico Filipe Sambado regressa, esta quinta-feira, ao Teatro Aveirense com um novo álbum e a popularidade aumentada pela participação no Festival da Canção, onde foi o terceiro classificado com o tema “Gerbera Amarela do Sul”.

Um concerto que assinala, também, o regresso de Filipe Sambado aos palcos, depois de quase três meses de confinamento. “Estou com saudades do público”, confessou o músico, em conversa com a Aveiro Mag. Ainda que tenha feito alguns lives durante o tempo de isolamento, o cantautor diz que nada substitui a sensação de tocar perante uma audiência.

Esse distanciamento refletiu-se, também, na composição de novas letras e canções. “Percebi que fico mais seco e o pouco que escrevi era muito virado para dentro, para as minhas ansiedades. Agora que estamos em desconfinamento, já sinto outra vontade de escrever”, testemunha.

No espetáculo desta quinta em Aveiro, apresentará “13 ou 14 canções”, grande parte delas do seu último álbum “Revezo”, lançado em janeiro deste ano, mas revisitando, também, os seus outros dois discos - Vida Salgada (2016) e Filipe Sambado & Os Acompanhantes de Luxo (2018).

Está, assim, prometida uma noite ao som de canções que cruzam o tradicional com o pop, com Filipe Sambado a fazer-se acompanhar por outros músicos em palco. “É também isso que ajuda a tornar os concertos um pouco diferentes”, repara o músico e compositor.

Um concerto para o coletivo

Filipe Sambado já tinha passado pelo Teatro Aveirense – esteve na edição de 2018 das Novas Quintas -, mas agora atuará na sala principal. Por força das novas medidas de segurança e higiene, os concertos das Novas Quintas passaram para o auditório principal e têm agora lugares marcados.

Esta será a primeira vez que atua perante uma assistência de máscara na cara, antecipando “um concerto mais virado para o coletivo e não tanto para o individual”.

Os bilhetes estão à venda no Teatro Aveirense e na Ticketline pelo preço de 5 euros.

* Créditos das fotos: Diogo Vasconcelos & Xipipa
Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.