AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Varandas de Santa Maria da Feira com vista para espetáculos culturais

Artes

Serão 18 apresentações em 14 freguesias do concelho de Santa Maria da Feira que pretendem aproximar a cultura dos cidadãos, ao mesmo tempo que transmitem mensagens de esperança e recomendações relativas à nova realidade em contexto de pandemia. “Alegria nas Varandas” arranca a 1 de julho em Milheirós de Poiares.

Inspirado na iniciativa da polícia italiana, o projeto idealizado pela Décadas de Sonho e apoiado pelo Fundo de Fomento Cultural do Ministério da Cultura e pelo município de Santa Maria da Feira, decorrerá nos quatro fins-de-semana do mês de julho, em alguns empreendimentos sociais e complexos habitacionais do concelho.

A proposta, que possibilita aos cidadãos assistirem a um espetáculo de rua a partir do conforto das suas janelas e varandas, segue a premissa do recurso a performances artísticas para melhorar a qualidade de vida das pessoas no contexto atual de pandemia, atenuando o isolamento social.

Desta forma, recebem uma oferta diferente daquela a que podem ter acesso neste momento, contribuindo para a diversidade da oferta artística no território nacional.

Espetáculo multidisciplinar

O espetáculo multidisciplinar incluirá a mostra de várias valências de teatro, música e dança, tomando a rua como palco para transmitir a mensagem de esperança “Vai Ficar Tudo Bem”. O público será convidado a acompanhar as coreografias, dançadas em grande parte ao som de música portuguesa, com textos que evoquem o sentir Portugal, lembrando “os nossos castelos, as nossas praias, as nossas gentes”.

A dimensão educativa e pedagógica não é esquecida e o conteúdo do espetáculo será direcionado para a consciencialização relativa às medidas a tomar em contexto de pandemia, nomeadamente a higienização das mãos, o cumprimento das normas de etiqueta respiratória e o distanciamento social.

A primeira apresentação decorre, então, a 1 de julho, em Milheirós de Poiares, seguindo-se na mesma semana as freguesias de Sanguedo (2 de julho) e Fiães (3 de julho).

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.