AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Anadia prepara programa de férias de verão para os mais novos

Região

Decorrem até 26 de junho, as inscrições para o primeiro período de atividades de “Anadia estamos juntos… nas férias de verão”, um programa delineado pelo município de Anadia com o objetivo de ocupar, a partir de 29 de junho, as férias escolares das crianças dos seis aos 12 anos de idade, residentes no concelho de Anadia.

Para além de ajudar os pais e encarregados de educação, em particular os que têm de assumir compromissos profissionais fora do seu domicílio, esta iniciativa procura, também, apoiar as famílias mais fragilizadas pela difícil situação económica que o país atravessa, comparticipando a participação das crianças que são beneficiárias da Ação Social Escolar.

O programa está dividido em dois períodos com duração distinta: o primeiro decorrerá de 29 de junho a 10 de julho (duas semanas), com inscrições até 26 de junho e um custo de 50 euros, seguindo-se um outro, de 13 a 31 de julho (três semanas), para o qual são aceites inscrições até 10 de julho e que tem um custo de 75 euros.

O valor da inscrição contempla a participação nas atividades, seguro de acidentes pessoais e almoço diário. O número máximo de crianças em cada período é de 48, divididas em quatro grupos. O programa e a ficha de inscrição estão disponíveis no website da autarquia.

Atividades sujeitas a medidas de segurança

O desenvolvimento deste programa está, face à situação atual, sujeito à legislação em vigor e a orientações veiculadas pelas entidades competentes, designadamente a Direção-Geral da Saúde, podendo, deste modo, ser objeto de alterações ou, em última análise, de cancelamento.

Entre as diversas regras de segurança previstas, destaque para a criação de acessos, espaços e atividades separados para cada grupo de crianças, e a implementação de procedimentos adequados de desinfeção e limpeza das instalações e equipamentos.

Serão naturalmente observadas medidas de carácter geral, como o uso de máscara (em espaços fechados), a higienização das mãos à entrada e à saída das instalações, e, de forma regular, durante a realização das atividades, bem como o distanciamento físico entre participantes, de acordo com os espaços onde se encontram, entre outras.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.