Os tempos de pandemia obrigam a uma pausa nos grandes concertos e iniciativas de verão que, nos anos anteriores, levaram à Torreira alguns dos melhores artistas e bandas nacionais. Em 2020, o "Sol da Torreira", que já é uma marca da animação estival na Murtosa, adapta-se e reinventa-se em função das restrições a que estamos obrigados.
Cumprindo as normas de distanciamento social e de não aglomeração de pessoas, a música volta a fazer-se ouvir na praia, às sextas e sábados, de julho e agosto, entre as 20h00 e as 22h00. Aqueles que estiverem pelos equipamentos de restauração da Torreira, podem ser surpreendidos pelos “Concertos Imprevistos”, onde as músicas e os músicos se apresentam, fugaz e inesperadamente, à hora de jantar.
A cultura e a animação não ficam por aqui, no "Sol da Torreira": a partir de 13 de julho, com regras de distanciamento e higiene, as feirinhas de verão acontecem em pleno coração do Largo da Varina; o artesanato e as artes manuais estarão em destaque no espaço ArteViva e as exposições de pintura e fotografia voltarão à Galeria Municipal.