“La Conversione di Un Cavalo”. É este o título do espetáculo que a companhia italiana “Ludovica Rambelli” apresenta em Aveiro, dia 14 de abril, e que tem uma particularidade muito especial: apresenta quadros vivos feitos a partir da obra de Caravaggio. Ou seja, cada quadro é recriado por um grupo de atores.
Em“La Conversione di un Cavallo” são mostradas 23 obras de Caravaggio.As mudanças de quadros são feitas todas à vista, marcadas ritmicamente pela música de Mozart, Bach, Vivaldi e Sibelius.
Sem sombra de dúvida, um espetáculo de grande impacto visual – apresentação marcada para as 21h30, na Igreja das Carmelitas - , que tem vindo a conquistar várias cidades europeias.
A sua apresentação em Aveiro constitui um dos momentos de destaque da programação da Semana Santa, que se estende entre os dias 13 e 21 de abril. Dias 14, 18, 19 e 21, há concertos de órgão na Sé de Aveiro ao final da tarde (17h30). O Grande Concerto da Páscoa, pela Orquestra das Beiras com o Coro Voz Nua, acontece no dia 17 (21h30), também na Sé.
Destaque, ainda, para a Procissão Enterro do Senhor, dia 19 (21h30), da Vera Cruz para a Sé, bem como para a programação “Há noite nas Carmelitas”, na qual se inclui o espetáculo de quadros vivos e que prevê, ainda, espetáculos nos dias 16, 18 e 20.