AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar
Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Ovar acolhe 11.º Passeio de Bicicleta “Ria com Pedal”

Região Ler mais tarde

 

Já está marcado o 11.º Passeio de Bicicleta “Ria com Pedal”, uma organização conjunta dos Municípios de Ovar, Estarreja e Murtosa. O evento acontecerá a 24 de maio (domingo), na Marina do Carregal. A iniciativa visa valorizar um dos ativos mais importantes que une estes três territórios: a Ria de Aveiro.

“Este evento é já uma referência de turismo sustentável e de natureza da região”, afirma Domingos Silva, presidente da Câmara Municipal de Ovar, destacando “a importância de trabalhar em rede com outros municípios na promoção de ativos turísticos comuns, como é o caso da Ria de Aveiro”.

Este ano, será Ovar a acolher a iniciativa. O secretariado abre às 8h30, na Marina do Carregal, sendo que o passeio tem início às 9h30. Serão percorridos 36 quilómetros, ao longo de paisagens deslumbrantes que prometem surpreender todos os participantes.

Durante a tarde, após o almoço convívio, haverá animação e atividades na Marina do Carregal. Estão previstas experiências náuticas (condicionadas ao estado da Ria e do tempo) nomeadamente de kayaks, dinamizadas pelo Clube de Canoagem de Ovar, e de vela, pela Náutica Desportiva Ovarense.

O passeio destina-se a participantes com mais de 12 anos. Em alternativa, as crianças mais novas poderão usufruir do “Espaço Criança”, onde decorrerão diversas atividades lúdicas e desportivas.

As inscrições decorrem até ao dia 20 de maio – podem ser feiras na Piscina Municipal de Ovar; Câmara Municipal e piscinas municipais da Murtosa; Complexo de Desporto e Lazer de Estarreja e Piscina Municipal de Avanca. Caso não seja atingido o limite máximo de participantes, poderão ser aceites inscrições no próprio dia. A inscrição só é válida após o pagamento do valor de seis euros.

A inscrição inclui um kit de participação composto por saco, t-shirt e almoço (duas sandes, sopa, bebida e café). Durante o percurso, serão ainda disponibilizados água, fruta e uma barra de cereais.

As crianças com menos de 12 anos só terão direito ao kit mediante inscrição.

UA Publicidade

1 Comentário(s)

nuno santos
23 abr, 2026

não à possibilidade de inscrições on-line? obg

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.