AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Música, artes visuais e gastronomia servidas ao pôr do sol

Gastronomia

O restaurante Eira do Pato Ougado, localizado em Oliveira do Bairro, associou-se à produtora cultural Black Dress para realizar um sunset com gastronomia, concertos e mostra de artes visuais, durante todos os sábados de setembro, a partir das 18h30.

O circuito "São 7 na Eira" terá lugar no espaço exterior de um dos melhores restaurantes da região Centro, localizado no Parque do Carreiro Velho, em Oiã, junto à Pateira.

Desta forma, a 5 de setembro, ouvir-se-á a música de DuEthos, apresentando o novo projeto "Conversa Vadia", acompanhada pela pintura ao vivo de José Albergaria Giro. No sábado seguinte (12 de setembro), subirão ao palco a violetista Raquel Massadas e o trompista Gilbert Camí Farràs, juntamente com a pintora Daniela Alegria. Daí a 8 dias (19 de setembro), o saxofonista Henrique Portovedo apresentará uma composição para eletrónica e sintetizadores modulares, com a artista plástica Constança Abreu. A pintora também estará presente na última sessão do circuito (26 de setembro), desta vez com a flautista Mafalda Carvalho.

Todos os dias terão um menu concetual, que fará as delícias dos comensais, dividido em quatro momentos: entrada, prato de peixe, prato de carne e sobremesa. As iguarias serão combinações de pratos bem conhecidos dos portugueses, mas com envoltura sofisticada. Como é apanágio da Eira do Pato Ougado, os ingredientes que constituirão os menus serão de qualidade superior, privilegiando os produtos locais.

Haverá, ainda, opções vegetarianas e veganas, com valor sob consulta, mediante reserva prévia. O jantar tem um custo de 40 euros, no caso da reserva ser feita antecipadamente; 43 euros se reservado com seis ou menos dias de antecedência; 45 euros no próprio dia. A lotação é limitada, pelo que as reservas serão obrigatórias através do contacto 916611008.

Mercedes Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.