AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Festijazz, a festa do jazz, está de volta a Sever do Vouga

Palcos

Antecipando ascomemorações do Dia Internacional do Jazz (instituído pela UNESCO e celebrado, anualmente, a 30 de abril), o município de Sever do Vouga volta a brindar o público com mais uma edição do Festijazz – Festival Internacional de Jazz. Acontece nos dias 12 e 13 de abril, no Centro das Artes e do Espetáculo de Sever do Vouga.

Concertos, ensaios abertos, masterclassese jam sessions, compõem o programa do evento que conta com a participação de artistas reconhecidos e premiados, cujo trabalho tem merecido atenção por parte da crítica especializada.

A aposta este ano vai também para um trabalho de maior proximidade com os estudantes da região, através de masterclasses em escolas de música e ensaios abertos, destaca a organização.

A segunda edição arranca, na sexta-feira, com uma masterclassna Escola Pentagrama, às 10h00. À tarde, pelas 17h00, há ensaio aberto e conversa com os alunos das escolas de música e jazz da região. Mário Costa, uma das principais referências do jazz contemporâneo e da bateria em particular, atua às 21h00, com o suporte de Thomas Dixon, saxofonista de jazz e compositor, cujas composições refletem a mistura de estilos atuais no cenário do jazz britânico. A noite termina com umajam session(23h30).

No sábado, a programação abre com uma masterclassna Academia de Música AudioGlobo, às 10h00. À tarde, pelas 17h00, há ensaio aberto e conversa com os alunos das escolas de música e jazz da região. À noite, pelas 21h00, atua Bob Reynolds, saxofonista americano de jazz e vencedor de um Grammy, amplamente conhecido pelo seu trabalho com a sua banda Snarky Puppy e com o cantor John Mayer. O suporte será dado pelo jovem e brilhante pianista Paul Edis, que tem atuado em importantes locais e festivais em todo o Reino Unido e Europa.

Os bilhetes (5 euros/dia) estão à venda na Ticketline. Os estudantes têm entrada gratuita.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.