A ideia partiu da Associação Portuguesa de Empresas de Diversão (APED). De modo a colmatar as graves dificuldades que o setor atravessa, devido à pandemia da Covid-19 - que originou o cancelamento de todas as feiras e eventos, nomeadamente a secular Feira de Março -, a associação solicitou à câmara de Aveiro a instalação de um pequeno parque de diversões no município.
“Sensível à situação que o setor atravessa e honrando a parceria existente com a APED na organização da Feira de Março”, a autarquia decidiu “autorizar a instalação do Ria Luna Park no espaço exterior do Parque de Exposições de Aveiro”.
O parque de diversões irá estender-se de 2 a 26 de setembro, “num regime de aluguer de baixo custo, cumprindo todas as normas emanadas pela Direção Geral da Saúde”, assegura a edilidade.
Com esta decisão, a autarquia acredita estar a apoiar “a atividade económica e social de uma das áreas económicas mais afetadas pela pandemia”. E convida todos os aveirenses a visitar e usufruir do Ria Luna Park, instalado no Parque de Exposições de Aveiro, de 2 a 26 de setembro.