Março será um mês difícil de esquecer para todos nós. Para o músico e compositor Pedro de Tróia será ainda mais. Na altura em que lançava o seu disco de estreia a solo, e se preparava para o apresentar por esse país fora, tudo ficou virado do avesso. O ex-vocalista dos Capitães da Areia teve que se fechar em casa, como todos nós, num tempo pleno de incertezas. Menos mal que conseguiu aproveitar esse isolamento para compor novas canções. E para adaptar a apresentação de “Depois Logo Se Vê”, o seu primeiro disco a solo e que estará na base do concerto que dá esta quinta-feira (22h00), no Teatro Aveirense (TA).
Pedro de Tróia é o próximo convidado do ciclo “Novas Quintas”, trazendo até Aveiro a autenticidade que o caracteriza. “Não esforço para ser o que não sou e isso faz-me sentir confortável perante as pessoas”, confessou, em entrevista à Aveiro Mag. Uma conversa telefónica que acabou por levar a uma revelação inesperada. O cantor nunca deu um concerto em Aveiro, nem com os Capitães da Areia, mas é um fã incondicional da nossa cidade.
“Conheço relativamente bem Aveiro. Sou de Coimbra e, em pequeno, ia muitas vezes a Aveiro comer ovos moles e jogar mini-golfe”, recorda. Ainda assim, Pedro de Tróia nunca esteve no Teatro Aveirense. “Mas até me dá prazer ir a um espaço físico onde nunca estive e do qual não tenho memórias”, garante.
No concerto desta quinta-feira, Pedro de Tróia irá estar acompanhado, em palco, por dois músicos, interpretando os temas do seu primeiro álbum a solo, juntamente com “algumas canções mais antigas e provavelmente alguma música nova”, anuncia o cantor que tem vários concertos agendados para este mês.
Um deles tem um propósito especial: comemorar o seu aniversário. “Já que ia ser difícil organizar uma festa de aniversário, pensei em aproveitar a existência deste terraço e dar um concerto que sirva também para assinalar a data”, testemunha, a propósito do concerto de 17 de setembro, em Lisboa, na Casa do capitão.
Antes disso, apresenta-se, então, nas “Novas Quintas”, em Aveiro. Os bilhetes têm o custo de 5 euros.