AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Companhia João Garcia Miguel produz novo espetáculo em Aveiro

Artes

A Companhia João Garcia Miguel está no Teatro Aveirense numa residência artística para a construção do espetáculo “Ode Marítima”, criado a partir do texto de Fernando Pessoa. Esta estadia irá durar até 13 de setembro, ficando marcada para 26 de setembro a estreia desta peça que conta ainda com a participação do coletivo musical Danças Ocultas.

Esta revisitação da “Ode Marítima” contará com um só ator, João Garcia Miguel, acompanhado dos músicos do grupo Danças Ocultas. O som, a luz e a espacialização cénica - e a eterna ironia - são os elementos desta encenação sobre os quais incidirão os cuidados e as atenções sempre intensificados, dentro das linhas de pesquisa e experimentação que o percurso da Companhia João Garcia Miguel vem percorrendo.

Sobre o espetáculo, João Garcia Miguel adianta que “esta aproximação à obra de Álvaro de Campos é uma ventura sobre a linguagem e as suas constelações sonoras. Por isso convidei os Danças Ocultas a estarem envolvidos na criação. O convite estendeu-se ao Alexandre Coelho e ao Alberto Lopes anteriores cúmplices. Afastando-nos de uma leitura direta e naturalista abrem-se um vasto leque de opções onde a abstração e a geometria latente e suspensa nas entrelinhas do texto e suas desmultiplicadas narrativas nos podem guiar”.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.