AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Biblioteca Municipal de Ílhavo celebra 15 anos

Região

Assinala-se, a 11 de setembro, o 15.º aniversário da Biblioteca Municipal de Ílhavo (BMI). Ao longo destes anos de vida, a BMI tem estruturado a sua ação com o firme propósito de promover o livro e a leitura, permitir o acesso gratuito à informação e ao conhecimento, abrindo portas à comunidade, num diálogo constante de aprendizagens e partilhas com autores, ilustradores e promotores da cultura, destaca a autarquia.

Muito mais do que um equipamento que empresta livros, a BMI “é um sítio que oferece um leque diversificado de desafios, com uma intervenção ativa na comunidade, contribuindo para uma sociedade mais consciente, mais informada e mais criativa, alargando os seus recursos (colocando à disposição de todos um Makerspace, o primeiro nas bibliotecas úblicas do país), e a sua dimensão geográfica, integrando a Rede de Bibliotecas da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), composta pelas bibliotecas dos 11 municípios da região”.

O 15.º aniversário da BMI, apesar do ano atípico que se vive, comemora-se com a oferta de um programa iniciado no dia 1 de setembro e que se prolongará até ao final do mês, com incidência particular no dia 11, data do aniversário. Destaque para a sessão especial da Comunidade de Leitores, esta quita-feira (21h00) dedicada a Alice Vieira. Na sexta-feira, dia do aniversário, cantam-se os parabéns e, entre as 10h00 e 17h00, é dinamizado o percurso artístico “Esta casa nem sempre foi de livros”, por Ana Bento.

Para o cumprimento das orientações da Direção Geral da Saúde na mitigação da COVID-19, é recomendada a marcação prévia nas várias atividades, por imperativo do limite de participantes por ação, bem como o uso obrigatório de máscara e o distanciamento social.

Mercedes Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.