AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Noiserv e Salvador Sobral entre os destaques do 23 Milhas até dezembro

Artes

Ao todo são mais de três dezenas de propostas: oito concertos, quatro espetáculos de dança e teatro, três visitas, duas conversas, dois festivais, duas atividades do serviço educativo e uma formação fazem parte do programa do 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, até dezembro.

Tendo em conta todas as regras de higiene e segurança aplicadas às salas de espetáculo e aos ajuntamentos durante a pandemia, o 23 Milhas continua a apostar num projeto amplo e adaptado a uma nova realidade, que passa, por exemplo, por dissolver um dos seus festivais, a Milha, em vários momentos ao longo do quadrimestre.

André Henriques (6 novembro) e Silvia Pérez Cruz (19 dezembro) são os concertos reagendados depois de terem sido adiados pela Covid-19.

Além dos espetáculos já revelados para setembro, com destaque para Rouxinol Faduncho no dia 19 de setembro, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, e “O resto da tua vida” no dia 7 de outubro, na Casa da Cultura de Ílhavo, há concertos de Salvador Sobral (10 outubro), ars ad hoc (11 outubro), Noiserv (16 outubro), Festivais de Outono (8 novembro) e António Zambujo (14 novembro).

No teatro e na dança, destaque para a estreia de“Folle Époque” (17 outubro) do coletivo Silly Season, o espetáculo Fake (20 novembro) da Formiga Atómica e “Autópsia” (27 novembro), Olga Roriz

O 23 Milhas, em parceria com a talkie walkie, mantém as visitas de arquitetura “Olhar por Dentro”, que nas próximas edições trabalham temáticas como a paisagem industrial (26 setembro), a arquitetura do bacalhau e do sal (24 outubro) e a Colónia Agrícola (28 novembro).

Além de sete residências, que acontecem todas na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, acontecerá a Milha - Festa da Música e dos Músicos de Ílhavo (30 outubro a 1 de novembro), numa edição especial e ainda o LEME, festival de circo contemporâneo que volta a assinalar Ílhavo como um dos pontos estratégicos das artes circenses em Portugal e que apresentará em breve a sua programação para este ano.

Todos os bilhetes estão à venda a partir de hoje nas bilheteiras da Casa da Cultura de Ílhavo, Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré e online em ilhavo.bol.pt.

Todos os detalhes da programação podem ser consultados em www.23milhas.pt ou nas redes sociais do projeto.

* Foto de capa: Noiserv (créditos: Vera Marmelo)
Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.