AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Camané & Mário Laginha entre os destaques do Centro de Arte de Ovar

Palcos

O Centro de Arte de Ovar retoma a sua programação regular, este sábado, dia 19 de setembro, pelas 22 horas, com o concerto do cubano Ibrahim Ferrer Jr. Devidamente preparado para acolher as iniciativas programadas para o quadrimestre setembro - dezembro e receber o público em condições de higiene e segurança, o Centro de Arte de Ovar é um dos equipamentos municipais que ostenta o selo Clean & Safe.

Ibrahim Ferrer está em Portugal para apenas três concertos, um dos quais em Ovar. Nesta minidigressão, o artista cubano apresenta “A Night in Havana”, com a música tradicional de Cuba num ritmo mais contemporâneo. Filho mais novo do emblemático Ibrahim Ferrer de Buena Vista Social Club, JR. tem no sangue a musicalidade do seu pai. Participou na gravação no CD e no filme Buena Vista Social Club, reconhecido mundialmente.

Esta experiência influenciou grandemente a subsequente decisão de encerrar a sua carreira profissional como arquiteto naval para se dedicar à música. Em 2006, inicia a sua carreira solo e em 2008 vence o Prémio Carlos Gardel como Melhor Novo Artista Tropical / Quarteto com o álbum Para o som de um tributo.

Teatro e música dominam a agenda

Até dezembro, o Centro de Arte de Ovar continuará a apresentar e a acolher grandes espetáculos nas mais variadas vertentes artísticas, dos quais se destaca a peça de teatro “O Amante” com Custódia Gallego e Virgílio Castelo; Camané & Mário Laginha; David Fonseca; a peça de teatro “A Criada Zerlina” com Luísa Cruz; e o Concerto de Natal pela Orquestra Filarmonia das Beiras.

A programação cultural do Município de Ovar é eclética, transversal e de qualidade, tendo lugar no Centro de Arte e noutros equipamentos culturais como o Museu Júlio Dinis, o Museu Escolar Oliveira Lopes, a Escola de Artes e Ofícios e a Biblioteca Municipal de Ovar.

A programação na íntegra poderá se consultada no website da câmara municipal de Ovar.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.