AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Concertos e visitas guiadas a museus dominam o cartaz deste fim de semana

Artes

Com o fim de semana à porta, aqui estamos para lhe apresentar as nossas sugestões culturais.

Em Aveiro, este fim-de-semana acontece a estreia de Ode Marítima, uma produção da Companhia João Garcia Miguel, construída a partir de uma recente residência artística no Teatro Aveirense (TA). Uma peça que conta com a participação do coletivo musical Danças Ocultas e que sobe ao palco do TA no sábado, pelas 21h30.

Destaque, também, para o programa comemorativo do centenário do nascimento de Vasco Branco, e que se insere no âmbito das Jornadas Europeias do Património. A celebração, a acontecer entre sexta-feira e domingo, em vários espaços da cidade de Aveiro, integra uma exposição de pintura e cerâmica de Vasco Branco e uma instalação desenvolvida a partir dos seus moldes cerâmicos, entre outras iniciativas.

Por Sever do Vouga, e também no âmbito das Jornadas Europeias do Património, este domingo há visitas guiadas ao Museu Municipal. Reserva obrigatória pelo 234597079.

Também pela Murtosa as Jornadas Europeias do Património merecem um programa especial, centrado no barco moliceiro e nas conservas.

A quinta edição do Percursos Sonoros acontece este sábado em Oliveira de Azeméis. O festival acontece entre as 17h00 e as 20h30 e terá como palco o jardim da Casa da família Albuquerque.

Em Santa Maria da Feira, termina este domingo o ciclo de três recitais que a câmara municipal tem levado, quinzenalmente, ao Claustro do Museu Convento dos Lóios. Os sons da Guitarra e do Violoncelo, pelas mãos dos músicos Márcio Silva e Tiago Azevedo e Silva, vão começar a ouvir-se às 16h30. Bom fim de semana.

Festa Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.