AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Maat Saxophone Quartet no palco do Cineteatro Alba

Artes

O próximo café-concerto do ciclo "Às Quintas" do Cineteatro Alba propõe uma fusão das culturas portuguesa e holandesa no Dia Mundial da Música. O Maat Saxophone Quartet sobe ao palco a 1 de outubro, pelas 22h00, num espetáculo de entrada gratuita, mas de lotação limitada.

Maat Saxophone Quartet é um quarteto de saxofones 100% português, fundado e sediado em Amesterdão, na Holanda. Vencedor do “Prémio Jovens Músicos”, o mais prestigiado concurso de música clássica em Portugal, na categoria de música de câmara em 2018, este ensemble junta quatro músicos do mesmo país e nasce da paixão pela música de câmara.

Daniel Ferreira (saxofone soprano), Catarina Gomes (saxofone alto), Pedro Silva (saxofone tenor) e Mafalda Oliveira (saxofone barítono) estudam no Conservatório de Amsterdão, numa das mais prestigiadas classes de saxofone do mundo, e trabalham regularmente com Arno Bornkamp e Willem van Merwijk, tendo também já trabalhado com Ties Mellema, Lars Niederstrasser, Nuno Pinto, Ricardo Silva e António José Pereira.

Maat Saxophone Quartet trabalha regularmente com novos e jovens compositores, promovendo o desenvolvimento de repertório para este tipo de formação. A sua ambição é promover a música portuguesa, de excelente qualidade, e de trazer consigo a boa música encontrada na Holanda, fazendo desta maneira uma “ponte” cultural.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.