A Aveiro Tech Week volta a transformar a cidade da ria numa grande montra de tecnologia. Este ano, o evento acontece um pouco por toda a cidade - as ruas do centro têm, por isso, o trânsito condicionado, para que se possa circular em segurança em todos os locais que recebem o evento. A proposta passa por ir descobrir as várias demonstrações tecnológicas pelo próprio pé.
A Avenida Lourenço Peixinho e a sua paralela Rua Agostinho Pinheiro recebem a demonstração da start-up EVA Drones. O Mercado José Estêvão/Cais dos Botirões são o palco da demostração das start-ups Youship e Biometrica e o Mercado Manuel Firmino e a Passadeira do Largo do Mercado têm a decorrer a demonstração do Instituto de Telecomunicações.
Quem não puder deslocar-se ao centro da cidade para conhecer as últimas novidades da tecnologia pode acompanhar o evento, que terá transmissão em direto, através do site: https://techweek.aveirotechcity.pt/.
A importância do evento já foi reconhecida pelo ministro da Economia e Transição Digital, Pedro Siza Vieira, que marcou presença na inauguração, realizada ao final da tarde desta terça-feira. Uma sessão que contou também com a presença de Alexandre Fonseca, da Altice, que destacou Aveiro como a “capital da inovação e tecnologia" em Portugal, anunciando que na Altice Labs (com sede em Aveiro) se está a trabalhar no5 G e já a preparar o 6 G.