AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Macaia, Deau e Carlão em duas rondas de Hip Hop Sessions

Palcos

A 23 e 24 de outubro, o Cineteatro António Lamoso abre novamente as portas à cultura urbana e a três conceituados músicos do Hip-Hop. Uma aposta da câmara de Santa Maria da Feira para aproximar os jovens da cultura.

A primeira ronda de Hip-Hop Sessions, no dia 23 de outubro, junta Macaia e Deau no palco do Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira. Macaia, cantor e companheiro de estrada do MC e produtor Mundo Segundo, explora estilos como a soul, a neo-soul e o groove no seu primeiro disco que se encontra em fase final de masterização. Gravado no 2.º Piso com Mundo Segundo e no Backbrown Recording Studios com Yann Georges, o álbum de estreia será o seu cartão de visita a solo, depois de várias colaborações com grandes nomes da música portuguesa, galega e moçambicana.

Já Deau, nome artístico de Daniel Francisco, rapper do Porto, começou a fazer música no início dos anos 2000, com a rua e as rodas de improviso como escola, onde nasciam palavras fortes e afiadas. Criou-se o mito do rapper que sabia sempre o que dizer. Em 2008, editou o disco de estreia ‘RetiEssências’ e voltou às edições em 2015 com ‘Livro Aberto’, acompanhado por três vídeos com a assinatura de Miguel Januário, o artista plástico MaisMenos. Sempre com retratos reais de uma vivência em comunidade, Deau causou impacto no universo do hip-hop graças ao seu espírito de missão.

Carlão é um comunicador que ganhou experiência a calcorrear palcos de toda a forma e feitio durante os últimos vinte anos. Facilmente se identifica com o público e estabelece com ele uma ligação, quase imediata, tornando-se cúmplice nas aventuras e desventuras dentro e fora das músicas das suas atuações. Com o álbum ‘Entretenimento’, que conta com participações de Manel Cruz, António Zambujo, Slow J, Holly, Nelson Correia e Edi Ventura, apresenta-se no segundo dia de Hip Hop Sessions, a 24 de outubro. Um dos maiores nomes da música urbana da atualidade, traz um concerto direcionado não apenas para os pés, mas também para a cabeça, com uma energia constante e uma entrega total e desprendida. As Hip Hop Sessions têm início às 22h00.

Feira do Livro Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.