AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Concertos musicais dominam a agenda do fim de semana

Artes

Este fim de semana, já sabe, a ordem passa por permanecer no município em que reside, à exceção de algumas situações, entre as quais se incluem as deslocações para assistir a espetáculos culturais. Basta mostrar o bilhete às autoridades policiais e levar a máscara consigo.

Em Aveiro, por exemplo, este sábado (21h30) há concerto de Márcia no Teatro Aveirense. A artista viaja até à cidade da ria para apresentar o seu mais recente álbum “Vai e Vem” e ainda traz outra novidade na mala. A cantautora acaba de apresentar o seu primeiro livro “As Estradas são para Ir”.

Destaque também para o concerto de abertura dos Festivais de Outono, da Universidade de Aveiro. Acontece esta sexta-feira, às 21h30, no Auditório Renato Araújo, na Reitoria da UA, e será protagonizado pela Orquestra Filarmonia das Beiras com Eliot Lawson (violino) e Leandro Alves (maestro).

Ílhavo vive um fim de semana em cheio, por conta de mais uma edição da Milha – Festa da Música e dos Músicos de Ílhavo. Esta sexta-feira, o destaque vai para a primeira apresentação de “A ria gela a partir das margens” (na Casa da Cultura de Ílhavo, às 21h30), uma criação do coreógrafo Luíz Antunes que junta dez bailarinos de três escolas ilhavenses. O espetáculo terá ainda uma segunda apresentação no dia seguinte, sábado, 31 de outubro, às 17h, também na Casa da Cultura de Ílhavo.

Fica ainda o convite para visitar a exposição “O Encanto”, da autoria de Maria Carvalho, no Museu Arte Nova, em Aveiro. Com entrada livre e nos horários habituais, a mostra estará patente de 31 de outubro a 29 de novembro. A exposição reflete o mundo floral, marítimo e ornamental num estilo que faz lembrar o naturalismo, como a Arte Nova, e com o encanto do fim do século XIX. Quase todas as peças são compostas somente com elementos abstratos e ornamentais.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.