AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Vila Nova de Monsarros vai ter um parque ecológico

Região

O município de Anadia está a criar um parque ecológico no lugar de Vila Nova de Monsarros. A intervenção, com um custo aproximado de 95.000 euros e um prazo de execução de quatro meses, decorre numa área aproximada de 1.600 metros quadrados.

Trata-se de um espaço junto ao rio da Serra, bem perto do núcleo urbano da povoação apresentando todas as condições para ser potenciado e valorizado, proporcionando benefícios diretos e indiretos à população local.

O projeto prevê a implementação de diversas infraestruturas, desde redes de águas pluviais e abastecimento de água, bebedouros e iluminação pública, bem como a criação de diferentes espaços para um conjunto de atividades de recreio e zonas de lazer (parque infantil, campo de basquetebol, estacionamento, entre outros). Será também colocado mobiliário urbano, nomeadamente bancos, papeleiras e bebedouros.

O projeto tem como objetivo primordial reabilitar este espaço, dotando o mesmo de condições fundamentais ao nível da estruturação dos espaços e suas valências, nomeadamente no que respeita ao recreio ativo e passivo que visa atrair públicos diversos e promovam o convívio intergeracional.

Aproveitando a intervenção, a autarquia vai complementar aquele espaço com a construção de um moinho de água museológico, um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo.

Com a construção deste moinho museológico pretende-se perdurar no tempo a memória de pelos menos uma dezena de moinhos de produção que existiam ao longo do Rio da Serra (Rio Angarna).

É intenção fazer um espaço museológico e interpretativo que permita explicar às gerações vindouras o que se fazia com este tipo de equipamentos.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.