AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Está a chegar mais uma Feira do Livro na Biblioteca Municipal de Anadia

Região

A Biblioteca Municipal de Anadia vai promover, entre os dias 23 de novembro e 23 de dezembro, a 11.ª edição da Feira do Livro. Em comunicado, a câmara municipal, organizadora do evento, garante “centenas de livros das mais prestigiadas e conhecidas editoras nacionais à disposição dos leitores”, por um mês e “a preços convidativos”. “Os frequentadores da biblioteca poderão usufruir de promoções especiais em novas publicações e adquirir livros a preço de saldo”, lembra ainda a autarquia bairradina.

No âmbito desta iniciativa, no dia 28 de novembro, pelas 21h00, realizar-se-á o lançamento do livro “Lenda do nome Anadia”, uma edição do Município de Anadia composta por narrativa poética, ilustração e música sobre a origem do nome Anadia, da autoria de Ana Soares, Pedro d’Oliveira e Hugo Floro.

Ao contrário do que estava inicialmente previsto e face à atual situação pandémica, a câmara municipal optou por não realizar um lançamento da obra de forma presencial, mas sim com a transmissão de um vídeo com declarações de autores e autarcas na página daquele município no Facebook.

Ana Dias, “vinhateira das melhores”, é a protagonista da história. Reza a lenda que esta mulher, “herdeira de vinhas preciosas”, produzia vinho “de sabor tão especial” que ganhou fama e que era muito procurado: “À beira da Estrada Real, entre a serra e o mar, entre o Vouga e o Mondego, o vinho é o chamariz, é o povo quem o diz!”. O nome Anadia deriva de Ana Dias que, em tempos idos, terá vivido neste concelho. O livro inclui ainda um QR Code, que dá acesso à canção “Ana Dias”.

Para o Município de Anadia, a Feira do Livro constitui uma oportunidade para os munícipes a adquirirem e ofereceram livros no natal, promovendo assim a leitura no concelho.

A Feira do Livro poderá ser visitada, na Biblioteca Municipal de Anadia, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00, e ao sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.