AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Amália por Miguel Xavier e Magnet Duo nos Festivais de Outono

Artes

O ano de 2020 marca um século do nascimento de Amália Rodrigues, voz que projeto como ninguém o fado e o nome de Portugal. Os Festivais de Outono, promovidos pela Universidade de Aveiro (UA) não o poderiam deixar passar em claro. Por isso, a 13 de novembro (19h00), o jovem e talentoso Miguel Xavier vem cantar ao auditório Renato Araújo, na Reitoria da UA, temas notabilizados pela diva do fado.

Antes, dia 12, pelas 19h00, na mesma sala, o Magnet Duo estreia quatro composições encomendadas para si. No dia 14 de novembro, às 19h00, o Grupo de Música Contemporânea de Lisboa dá um concerto exclusivamente online de triplo aniversário.

Para além dos clássicos, como “Fado Português” ou “Maria Lisboa”, Miguel Xavier traz aos Festivais de Outono o repertório de Amália menos conhecido, fazendo emergir temas como o que figura no seu último single, “Na Esquina de Ver o Mar”. Elogiado por Ricardo Pais e Camané, o jovem fadista Miguel Xavier é uma das vozes talentosas da nova geração de fadistas, vencedor do Concurso de Fado de Lordelo do Ouro.

Conta com um primeiro álbum, “Miguel Xavier”, muito bem recebido pela crítica e público em relação ao qual Manuel Halpern escreveu no Jornal de Letras: “…Miguel Xavier, tem no timbre e no jeito a essência fadista que mora a 300 quilómetros de distância.”

Reservas para o concerto em formato presencial deverão ser tratadas via Bol. Para assistir ao concerto online, aceder ao endereço do Youtube.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.