AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

23 Milhas apresenta programa com cinema, teatro e música para janeiro

Artes

O 23 Milhas, projeto cultural do município de Ílhavo, completa quatro anos de existência no mês de janeiro e apresenta uma programação diversificada, ajustada à nova realidade trazida pela pandemia, e marcada pelo concerto de Júlio Resende, a exibição do filme “O Nosso Cônsul em Havana” e o espetáculo “Aurora Negra”.

Depois de um ano de cancelamentos, adiamentos e reajustes a todos os níveis, consequência das medidas de contigência resultantes da Covid-19, o 23 Milhas segue para um ano que adivinha igualmente pautado por mudanças, mas com algum conhecimento de causa.

O mês arranca com uma sessão de cinema e a exibição do filme “O Nosso Cônsul em Havana” (8 janeiro, Casa da Cultura de Ílhavo), de Francisco Manso, também filmado em Ílhavo, e que conta a história de um período da vida do escritor Eça de Queiroz.

No dia 15 de janeiro, a Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré recebe o pianista Júlio Resende para apresentar “Fado Jazz Ensemble”.

Os CRASSH regressam à Casa da Cultura de Ílhavo para apresentarem o seu novo espetáculo CRASSH_Stage XIRI, que reflete a experiência do grupo e pretende, à semelhança dos anteriores, unir gerações através da percussão.

“Aurora Negra” sobe ao palco da Casa da Cultura de Ílhavo no dia 29 de janeiro. É um espetáculo da autoria de Cleo Tavares, Isabel Zuza e Nádia Yracema que trabalha o tema do racismo e várias questões associadas à Língua e à cultura.

O 23 Milhas lança a programação de todo o primeiro trimestre de 2021 em breve. Todos os espetáculos cumprem com as normas e orientações da DGS. Para já, toda a programação está disponível no site www.23milhas.pt e os bilhetes à venda nas bilheteiras da Casa da Cultura de Ílhavo e da Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré e online na bilheteira da BOL.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.