O Teatro Aveirense recebe, esta quinta-feira (21h00), os D`Alva. Integrado no programa Novas Quintas, o grupo sobe ao palco para apresentar temas como “Só a Pensar” e “Física e Química” entre outros temas marcantes que marcam a sonoridade da banda.
D’Alva, projeto de Alex D’Alva Teixeira e Ben Monteiro, contam com dois discos de estúdio, “#batequebate” e “Maus Êxitos”. Recentemente editaram temas como “Só a Pensar” e “Física e Química”, mostrando o ADN que lhes corre no sangue, a juntar influências de África e Brasil e claro está Portugal. A sonoridade dos D’Alva transpira inclusão, liberdade, frescura e honestidade.
Neste regresso a Aveiro, prometem mais um bom espetáculo, com algumas “surpresas”, anunciou Alex, em entrevista à Aveiro Mag. Os D’Alva mostram-se particularmente felizes por voltarem a uma casa onde já foram muitos felizes. Aliás, foi precisamente em Aveiro que fizeram a sua primeira apresentação de 2020, com Miguel Ângelo. “Não deixa de ser curioso. O último palco que vou pisar este ano é exatamente o primeiro que pisei em 2020”, destaca Alex D’Alva Teixeira.
Neste ano particularmente difícil, os D’Alva têm estado a trabalhar num novo disco, cuja data de lançamento está prevista para o primeiro trimestre de 2021. No concerto desta quinta-feira (bilhetes à venda por 5 euros) o público já deverá ser brindado com um cheirinho desse trabalho.
Convidados de excelência
Durante o ano de 2020 passaram pelas Novas Quintas artistas como Samuel Úria, Glockenwise, Best Youth, Filipe Sambado, Pedro de Tróia, White Haus e Meera, mostrando a atual sonoridade contemporânea que se faz em Portugal.
O Teatro Aveirense implementou medidas e procedimentos de higiene necessárias para realização da programação em segurança. Para o efeito, entre outras medidas, serão disponibilizados gratuitamente máscaras para todos os espectadores e gel desinfetante para as mãos.