Tim (vocalista e baixista dos Xutos e Pontapés), Eduardo Madeira, a dupla de comediantes Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, Os Azeitonas e Nuno Markl são as principais apostas do Cineteatro Messias, na Mealhada, para o primeiro semestre de 2021.
O cartaz abrirá, no dia 22 de janeiro, às 17h, com uma palestra motivacional a cargo do ator Paulo Azevedo. É a primeira vez que o “Messias” apresenta um evento desta natureza, aberto a todo o público, mas assumidamente direcionado para empresas e associações. Paulo Azevedo tem sido um excelente orador, proferindo palestras motivacionais amplamente aplaudidas. Veja-se só um dos muitos comentários elogiosos de quem já assistiu: "Ele é uma inspiração, um bálsamo, uma estrela que ilumina caminhos. Depois desta palestra, nunca mais me posso queixar de ter problemas na vida e de não conseguir atingir objetivos!".
No dia seguinte, a tarde será dedicada ao público infantil, com a peça “A história de João Pateta”. Trata-se de um teatro, com uma dose de comédia com informação pedagógica importante, baseado numa obra que é recomendada para pré-escolar e 1º ciclo e integrada no Plano Nacional de Leitura.
No mesmo sábado, dia 23, às 17h30, será inaugurada a exposição do artista Francisco Saldanha, denominada “Nem eu sabia que sabia fazer”. Saldanha é conhecido pelo seu virtuosismo enquanto multi-instrumentista e compositor. Até há pouco tempo, nem ele próprio sabia que sabia fazer tão bem pinturas, peças de artesanato, instrumentos de percussão de elevada complexidade e tantas outras coisas só ao alcance dos predestinados. “Nem eu sabia que sabia fazer” mostra pela primeira vez ao público os dotes do artista para a pintura, nas suas mais diversas formas, e para o artesanato.
No dia 30, será a vez de Eduardo Madeira subir ao palco do Cineteatro Messias, na companhia dos humoristas Manuel Marques e Carlos Vidal, para uma noite de stand-up comedy única, desconcertante e imperdível.
No dia 6 de fevereiro, a banda Os Azeitonas dará um concerto acústico e intimista e trará consigo convidados “mistério”, que só serão revelados a escassas horas do início do espetáculo. Este regresso d’Os Azeitonas às salas e teatros de todo o país chamar-se-á “Ambos os três mais uns”.
Ainda em fevereiro, mas no dia 27, a noite será dedicada ao reggae da banda Olla Tshou, que irá apresentar, no Cineteatro Messias, o seu mais recente álbum.
No dia 6 de março, Tim, vocalista e baixista dos Xutos & Pontapés, subirá ao palco do “Messias” para apresentar o seu mais recente disco de originais. Consigo trará uma banda de excelentes músicos para um concerto que promete ser memorável.
A tarde do dia 13 de março será dedicada ao teatro musical infantil, com a peça “Os 3 Porquinhos”, a cargo da companhia Plateia d’Emoções, que já nos habituou a grandes produções artísticas. A última das quais foi “O feiticeiro de OZ”, que esgotou seis sessões consecutivas,
Nuno Markl abe a agenda de abril
O Cineteatro Messias receberá, no dia 3 de abril, o espetáculo do inenarrável comediante e animador de rádio Nuno Markl, denominado “Como ser um saco de pancada deprimente e vencer na vida”. O autor e protagonista destas quase duas horas de storytelling diz que este espetáculo muda a vida de quem o vê. Ele afirma que sim, mas, na verdade, não tem a certeza.
O mês de abril contará ainda com um grande concerto de música clássica, no dia 23, a cargo da Orquestra da Costa Atlântica, que irá apresentar uma produção inédita em Portugal da História do Soldado de Stravinsky, com projeção do filme de animação homónimo de Clive Hicks-Jenkins, multipremiado “pintor de narrativas”. O espetáculo será dramatizado e narrado pelo artista Mário Alves, com base na tradução de Mário Cesariny, e dirigido pelo maestro Luís Miguel Clemente.
No dia 8 de maio, a dupla Quim Roscas & Zeca Estacionâncio regressa à Mealhada após uma primeira passagem, em 2019, que se revelou um estrondoso sucesso. Em 2021, levam ao palco do Cineteatro Messias um espetáculo hilariante onde não falta comédia, música, improviso e muita estupidez.