AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Cine-Teatro de Estarreja volta a ir ao encontro do público

Palcos

Neste cenário de confinamento geral e de medidas mais restritivas, os equipamentos culturais de Estarreja voltam a ir ao encontro do público. A programação #ctevaiacasa tem já sugestões para esta semana.

As Quintas de Cinema, um clássico da programação do Cine-Teatro de Estarreja (CTE), fruto de uma parceria com o Cine-Clube de Avanca, abrem este ciclo de eventos na internet, já esta quinta-feira. Neste formato, serão exibidas curtas metragens, com projeção exclusiva nas redes sociais.

Às sexta-feiras, o Cine-Teatro de Estarreja promove a rubrica “À Conversa com…” e aos sábados repõe espetáculos que já passaram pela sala principal da cultura estarrejense. Tiago Nacarato é o nome da conversa da próxima sexta-feira. No sábado, a OJE - Orquestra de Jazz de Estarreja convida Kiko Pereira, um concerto memorável da última edição do Estarrejazz, em outubro.

Ainda este mês, no dia em que a cidade de Estarreja celebra 16 anos, e na impossibilidade de se realizar o concerto comemorativo com a Orquestra Filarmonia da Beiras, o #ctevaiacasa irá enaltecer talentos da nossa terra, sob a batuta do maestro estarrejense Cláudio Ferreira.

A normalidade da atividade presencial será retomada após o levantamento das medidas que no presente impõe o encerramento dos espaços culturais. E as novas datas dos espetáculos serão divulgadas oportunamente. Entretanto, os bilhetes já adquiridos serão válidos para as novas datas.

Novas propostas na calha

Para além do Cine-Teatro, também a Biblioteca Municipal, Casa Museu Egas Moniz e a Casa da Cultura irão marcar encontro, sempre online, com os estarrejenses.

Sem sair de casa vai poder visitar a Casa Museu do único Prémio Nobel da Medicina português, vai poder apreciar a exposição coletiva “Save as” que abriu portas em novembro na Casa Municipal da Cultura, e poderá requisitar livros e outros documentos à Biblioteca Municipal, que mantém o serviço “Emprestar”. Mas haverá mais ações destinadas a diferentes públicos que farão a cultura entrar em casa dos munícipes e que irão sendo divulgadas oportunamente.

Mercedes Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.