AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Município de Anadia incentiva projetos de jovens empreendedores

Negócios

O município de Anadia decidiu criar um concurso para jovens empreendedores, no âmbito do Programa Municipal de Apoio Extraordinário ao Tecido Social e Económico “Anadia Estamos Juntos e Juntos Recuperamos”. Esta iniciativa é dirigida a jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, residentes no concelho de Anadia e tem como objetivo estimular o espírito de dinamismo e de iniciativa nos jovens promovendo o seu empreendedorismo.

Pretende-se com este concurso promover a angariação de ideias e de projetos empreendedores em determinadas áreas de atividade, os quais devem demonstrar a sua exequibilidade prática e o potencial económico do projeto em questão.

Serão considerados elegíveis os projetos focados nas seguintes áreas de atividade empresarial: economia ambiental, tecnologia informática e digital, e inovação social. Os projetos podem ser apresentados em nome individual ou em grupo, desde que não exceda o número de cinco elementos.

As ideias a concurso deverão ser inovadoras, exequíveis e apresentar vantagens competitivas e de interesse económico, valorizando-se o caráter de inovação e diferenciação, bem como o potencial interesse para o desenvolvimento da comunidade onde se insere.

As candidaturas devem ser apresentadas, entre 8 de março e 31 de maio de 2021, através do preenchimento de um formulário disponível em www.cm-anadia.pt, juntamente com os documentos necessários à apresentação do projeto, dirigido à presidente da Câmara Municipal, através do endereço eletrónico geral@cm-anadia.pt. Os projetos serão avaliados de acordo com o grau de inovação da ideia, exequibilidade da ideia, resposta a uma necessidade identificada/problema detetado e impacto económico.

Aos vencedores será atribuído um prémio pecuniário no valor de 2.500 euros e, caso criem empresa para o desenvolvimento e prossecução do projeto, terão ainda a possibilidade de alojamento na incubadora municipal do Curia Tecnoparque, pelo período de um ano, bem como o direito aos demais serviços de apoio a prestar pelo GAEE – Gabinete de Atendimento às Empresas e ao Empreendedor.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.