AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Reabilitação do Teatro Aveirense avança antes do previsto

Artes

Teve início esta semana a empreitada de renovação do Teatro Aveirense, um investimento da câmara municipal de Aveiro de 1,5 milhões de euros, que visa intervir de forma generalizada na conservação das infraestruturas, equipamentos e organização funcional e que está a ser levada a cabo pela empresa CIMAVE – Construtora e Imobiliária de Aveiro, Lda.

“A opção de renovar o teatro decorre da utilização intensiva e da ausência de ações regulares de manutenção e de renovação do edifício desde a última grande intervenção de reabilitação, em 2003. A empreitada engloba toda a estrutura e os seus elementos construtivos, as redes de infraestruturas, todos os equipamentos mecânicos e à sua organização funcional, assim como a capacitação ao nível da modernização do equipamento e dos meios de comunicação”, explica a autarquia, em comunicado.

Esta obra tinha apontado o seu início para julho de 2021, mas a evolução da pandemia do Covid-19 determinou o encerramento do Teatro Aveirense sem data perspetivada para a sua reabertura, e estando criada todas as condições necessárias, a autarquia decidiu iniciar desde já estas obras.

Impossibilitada de comemorar os 140 anos do Teatro Aveirense (que se assinalam a 5 de março) com a programação cultural que estava definida, a edilidade perspetiva, agora, assinalar essa data de referência com a “prenda” da inauguração do renovado teatro na sua reabertura perspetivada para setembro de 2021, e uma programação alusiva (caso seja permitido pela evolução da pandemia e pelas regras em vigor à data).

Mercedes Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.