Atenção famílias, professores e educadores de Santa Maria da Feira. Estejam atentos aos emails, aos jornais e às rádios locais ou ao Facebook do Município porque podem ser surpreendidos por uma mensagem especial de alguém pequenino que vos quer bem! O Correio da Amizade está a chegar.
O Correio da Amizade é já uma tradição, no mês de fevereiro, nas atividades de animação e apoio à família da educação pré-escolar e da componente de apoio à família do 1º ciclo do ensino básico no concelho de Santa Maria da Feira, mas este ano é readaptado ao atual contexto pandémico. Até ao final do mês de fevereiro, os alunos têm a missão de enviar uma mensagem (de voz, escrita ou vídeo) a um amigo, professor, familiar, ou seja, a quem queiram demonstrar afeto, amizade, respeito, companheirismo e solidariedade, valores sempre importantes, mas que nos dias de hoje assumem maior relevância.
As tradicionais cartas manuscritas enviadas, são, este ano, substituídas pelas novas tecnologias. Muda-se o método, mas mantém-se a essência: valorizar a troca de afetos, manter os laços de amizade entre educadores e alunos, entre alunos e pessoal não docente, entre pais e filhos, envolvendo, desta forma, toda a comunidade educativa de Santa Maria da Feira.
O projeto Correio da Amizade surgiu, em fevereiro de 2014, para retomar a arte de uma carta manuscrita, restabelecer afetos e valores intemporais e dinamizar tradições apelando sempre à criatividade e à imaginação escrita.
O desafio está lançado e a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira aguarda o envio de todas as mensagens, sejam escritas, de voz ou de vídeo, dos mais pequenos para o email: correiodamizade@gmail.com. As mensagens recebidas serão partilhadas nas páginas de Facebook do Município, no evento Correio da Amizade, e também do Grande Sábio, nos jornais locais Correio da Feira e Jornal N, na antena da Rádio Clube da Feira.