AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Cineteatro António Lamoso vai ao encontro do público

Palcos

Com a sala de espetáculos encerrada e a programação presencial suspensa, o Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, propõe o reencontro com o público em casa, transmitindo em direto e de forma gratuita, através das plataformas digitais, espetáculos da programação trimestral. Na agenda de fevereiro estão dois concertos em live streaming e um workshop online, que estarão acessíveis a todos neste novo formato, adaptado à realidade imposta pela pandemia.

O primeiro momento acontece no dia 20 de fevereiro (sábado) com o concerto da dupla “dois, pois” (na foto), em live streaming, a partir da Black Box do ICC – Imaginarius Centro de Criação. Frente a frente apresentam-se Sónia Sobral e Gonçalo Garcia – ela no acordeão, ele na bateria – numa interpretação de ideias de jovens compositores portugueses. Com a música eletrónica a mediar, ora é o fole que percute, ora é o bombo que dispara harmonias, num diálogo ou o conflito rítmico entre os dois. Um espetáculo imprevisível para acompanhar em direto, às 21h30, em www.youtube.com/user/AntonioLamoso ou www.facebook.com/CineteatroAntonioLamoso.

No dia 24 de fevereiro (quarta-feira), a Black Box do ICC abre-se novamente ao mundo digital para um concerto intimista de Labaq, que se apresenta sozinha em palco, apenas com máquinas, luzes e projeções. Descrita pela crítica europeia como uma ponte entre Björk e Caetano Veloso, Labaq traz a Santa Maria da Feira músicas do seu segundo álbum, Lux, que retrata os incómodos sentidos perante um Brasil em colapso. Uma proposta ousada e experimental, entre o eletrónico e o acústico, para assistir comodamente em casa, em live streaming, às 21h30, nas plataformas digitais Youtube e Facebook.

A fechar o mês de fevereiro, dia 27 (sábado), o Ballet Contemporâneo do Norte (BCN) propõe a amadores e profissionais das artes performativas, estudantes de artes e associações culturais o workshop “Desenho de Figurinos”, agendado para as 10h00 na plataforma Zoom.

Centrado no papel do figurinista enquanto catalisador de um processo criativo, o workshop será dinamizado por Jordann Santos (Grau Zero da Companhia) e propõe uma reflexão em torno do papel do design nas abordagens do figurino como símbolo, instrumento e elemento pertinente de uma narração, sem esquecer o contexto histórico, social e cultural de um código visual. Para participar, basta inscrever-se através do email bcnproducao@gmail.com.

Em março, o Cineteatro António Lamoso dará continuidade a este novo formato de programação e de relação com o público, apresentando novas propostas de diferentes tipologias. A Black Box do ICC continuará a ser o palco privilegiado destas transmissões online, uma vez que o Cineteatro António Lamoso, num esforço de cooperação nacional, disponibilizou os seus espaços para a instalação do Centro de Vacinação Contra a Covid-19 de Santa Maria da Feira.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.