Maria José Santana*
Hoje, é dia de celebrar, de brindar ao sucesso dessa bonita jornada que iniciámos há, exatamente, dois anos. A Aveiro Mag passou a estar online a 25 de fevereiro de 2019, com a promessa de se afirmar como um projeto informativo diferente e inovador. Ainda se lembra do que escrevi nesse primeiro editorial?
Passados dois anos, aqui estamos. Orgulhosos desta bonita viagem e cada vez mais empenhados nesta missão de dar nota da atualidade da região, destacando os feitos dos aveirenses e das nossas instituições. Já lá vão mais de 100 entrevistas a personalidades da região. Artistas, desportistas, empreendedores, gente de causas… pessoas que trazem Aveiro no coração e que se orgulham da terra que os viu nascer.
Sabemos bem que o momento não é propício a grandes festejos. Vivemos uma crise mundial sem precedentes, com impactos gigantescos no setor da comunicação social, em especial nos órgãos regionais e locais: as receitas publicitárias desceram a pique, estrangulando os já de si débeis orçamentos da comunicação social. São tempos exigentes, é um facto, ainda mais porque não se vislumbra a luz ao fundo do túnel.
Aqui, na Aveiro Mag, vamo-nos agarrando às mensagens e comentários que os nossos leitores nos vão fazendo chegar. São eles que nos dão ânimo para continuar a desbravar caminho, sem esmorecer. Ainda ontem tinha na minha caixa de mensagens do LinkedIn a seguinte mensagem: “Parabéns pelo excelente trabalho que a Aveiro Mag tem desenvolvido! Só se espera que continuem: Aveiro merece uma voz assim”. Haverá melhor prenda?
Por isso, e ainda que vivamos um momento particularmente difícil, neste 25 de fevereiro de 2021, encontramos motivos para celebrar, numa festa que também é sua, caro leitor. São cada vez mais aqueles que nos seguem, tanto a partir do website como do Facebook, Instagram, Twitter ou LinkedIn, e também cada vez mais atentos. Neste último ano, a Aveiro Mag registou mais de 500 mil visualizações. Estamos (todos) de parabéns!
* Diretora da Aveiro Mag