AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Lançado concurso para a construção da Ecopista do Vouga

Região

O concurso público para a construção da Ecopista do Vouga, que ligará os lugares de Foz (no limite do concelho de Albergaria-a-Velha com o de Sever do Vouga) e Sernada do Vouga (no voncelho de Águeda) acaba de ser lançado ela autarquia aguedense, com o preço base de cerca de 160 mil euros.

“Esta empreitada tem uma grande relevância em termos turísticos, ambientais, históricos e económicos e valoriza Águeda e a região”, sublinhou Jorge Almeida, presidente da câmara de Águeda, acrescentando que este projeto assegura a ligação do Complexo Ferroviário de Sernada até à Ecopista do Dão.

De facto, este troço que agora vai ser construído vai aproveitar algum do traçado existente da antiga linha férrea de ligação entre Sernada do Vouga e Viseu que se encontra em terra batida e brita. O projeto tem início em Sever de Vouga onde já se encontra construída a pista ciclável e termina em Sernada do Vouga.

A empreitada tem a extensão de 4.628 metros, dos quais 900 metros se situam em Albergaria-a-Velha, que, quando concluída, ligará Sernada do Vouga a Santa Comba Dão, ligando os municípios de Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Oliveira de Frades, Vouzela, S. Pedro do Sul, Viseu, Tondela e Santa Comba Dão, através de um traçado ciclável e pedestre, criando uma rede de ecopistas de âmbito regional.

Permitirá, ainda, ligar os concelhos de Albergaria-a-Velha de Águeda ao troço da Ecopista do Vouga já executado no concelho de Sever do Vouga, dando aos ciclistas que fazem este percurso boas condições cicláveis.

Esta empreitada, que tem um prazo de execução de 120 dias, será cofinanciada pelo Turismo de Portugal, I.P., através da Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, a uma taxa de 70% sobre o custo elegível aprovado na candidatura, que é de 151.368,33 euros.

Feira do Livro Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.