AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

OuTonalidades já tem bolsa de grupos para a próxima edição

Artes

O OuTonalidades não deixa a música parar. A remar contra a pandemia, o circuito português de música ao vivo acaba de anunciar a bolsa de grupos para a próxima edição. São 148 os nomes pré-selecionados para o 25.º OuTonalidades, a iniciar em setembro próximo. Já decorre, assim, o período de adesão dos espaços de música ao vivo.

Para a bolsa de grupos desta 25ª edição do OuTonalidades foram pré-selecionados 148 projetos musicais (138 portugueses e 10 estrangeiros), num momento de particular sensibilidade no setor da música. A lista completa, bem como o formulário de adesão de Espaços, está disponível no site oficial, em dorfeu.pt/outonalidades.

Da lista nacional, constam nomes como Amaura, Daniel Pereira Cristo, dois,pois, emmy Curl, Lavoisier, Luca Argel, mema., Jorge Benvinda, Pedro de Tróia, entre muitos outros, de inúmeros géneros musicais.

Dos grupos estrangeiros pré-selecionados, há um leque de grupos espanhóis e italianos, fruto das alianças estabelecidas com AIEnruta, Fira Mediterrània, Mercat de Música Viva de Vic, MUM e Musicamorfosi. Mas há também grupos checos e brasileiros. Por cada grupo estrangeiro acolhido em Portugal, haverá um grupo português a pisar palcos além fronteiras.

Os grupos inscritos nesta 25.ª edição foram avaliados por um leque de Conselheiros como João Nuno Silva, Luís Rei, Carlos Guerreiro, Fausto da Silva, José Barradas, Marito Pinto e Rui Veiga. Do processo, feito em conjunto com a d’Orfeu AC, resulta esta lista de 148 grupos pré-selecionados para o OuTonalidades 2021.

Entretanto, a 24ª edição ainda decorre, tendo sido prolongada no calendário, devido aos reagendamentos provocados pela pandemia. Num total de cerca de 30 concertos, tanto ao vivo como em streaming, este ano haverá OuTonalidades até meados de junho, conforme calendário em atualização constante no site oficial.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.