AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Oliveira do Bairro: MOB está de volta e quer “dar voz aos músicos do concelho”

Palcos

O MOB - Festa da Música e dos Músicos de Oliveira do Bairro – está de regresso entre os dias 9 e 18 de abril. A edição deste ano tem como tem “O Silêncio da Música” e será realizada em formato online. A ideia é “dar voz aos músicos do concelho” com um conjunto de mais de quatro dezenas de entrevistas a serem publicadas na página do Quartel das Artes de Oliveira do Bairro.

Lília Ana Águas, vereadora da câmara municipal de Oliveira do Bairro com o pelouro da Cultura, fala de uma “necessidade de reinventar o MOB oferecendo algo de diferente ao público, dando a conhecer os nossos músicos e dirigentes de associações ligadas à área musical”.

“Não queríamos repetir a fórmula do ano passado, apesar de ter corrido muito bem, com muitos milhares de visualizações dos nossos vídeos”, refere Tiago Matias, programador do Quartel das Arte e responsável pelo MOB desde a sua primeira edição.

Recorde-se que a edição de 2020 deste festival decorreu em formato online, tendo contado com atuações de vinte músicos convidados, gravadas no Quartel das Artes, sem público, e transmitidas posteriormente na daquele equipamento cultural bairradino no Facebook.

“Dada a impossibilidade de os nossos músicos ensaiarem neste período de confinamento, avançámos para este formato, dando a conhecer o trajeto e as preocupações com o futuro de músicos e responsáveis associativos desta área, num contexto extremamente difícil para todos os profissionais da cultura”, acrescentou o programador.

Campus Jazz Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.